UTFPR anuncia câmpus em Maringá

Maringá também deverá ganhar um câmpus da Universidade Tecnológica Federal. O anúncio foi feito ontem pelo reitor da instituição, Carlos Eduardo Cantarelli, durante solenidade de doação do terreno de 150 mil metros quadrados feita pela prefeitura para a construção da unidade.
O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB) está contribuindo para a concretização da obra articulando ações no Ministério da Educação. O deputado Ricardo Barros também participa do processo. “Se você ver, estamos criando uma rede interessante de câmpus no eixo Londrina-Maringá, pois já temos uma unidade em Londrina, outra em Apucarana e agora, em Maringá”, comemora Canziani. O deputado da educação lembrou ainda que, não muito longe desta região, há também o Instituto Federal de Paranavaí e a Universidade Federal de Jandaia do Sul, “sem contar a própria unidade do Instituto Federal de Londrina, que já existe e que está em plena atividade”. Canziani participou de todas as articulações para a concretização destas unidades.
EM 2017 – A construção do câmpus da UTFPR de Maringá deverá começar em 2017, segundo o assessor de Desenvolvimento Institucional da universidade, Vilson Ongaratto, assim como as primeiras aulas. A unidade começaria oferecendo os cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Biomédica, Design de Jogos e Licenciatura em Informática.
A estimativa é investir R$ 37,5 milhões nas instalações e mais R$ 31,3 milhões em equipamentos. No início prevê-se 15 mil metros quadrados de área construída.
Leia mais sobre a obra aqui.
COM “O DIÁRIO” DE MARINGÁ