UTF anuncia Engenharia Química em Londrina

Uma boa notícia. Em conversa hoje de manhã, na instituição, com o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), o diretor do câmpus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, professor Marcos Imamura, anunciou a abertura de mais um curso superior: o de bacharelado em Engenharia Química.
E as aulas já começam no segundo semestre deste ano. A graduação, com duração de cinco anos, ofertará 44 vagas semestralmente por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Fique atento: as inscrições serão abertas no próximo dia 8 e se encerram apenas dois dias depois.
“É uma grande notícia para Londrina e região. Estou confiante de que teremos um grande número de interessados por causa da demanda da região nestas áreas”, comenta Canziani, um dos articuladores do processo de implantação do câmpus e da própria instalação dos cursos de engenharia na unidade de Londrina.
Além do novo curso, a UTF de Londrina oferece os de Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos, além de cursos de especialização e de mestrados.
INSCRIÇÕES – Para se inscrever no próximo processo seletivo para os cursos de graduação (2º semestre) da UTF, a ser realizado por meio do SiSU/MEC, os interessados devem ter realizado o exame do ENEM e obtido nota acima de zero na prova de redação.
As inscrições para o SiSU terão início no dia 8 de junho e terminam em 10 de junho. O resultado será publicado no dia 15 de junho e as matrículas serão realizadas nos dias 19, 22 e 23 de junho. Confira mais informações no Edital nº 16 (DOU), de 28 de maio de 2015 – http://zip.net/bprl5D.