UFPR de Jandaia faz 3 anos

AssCom Alex Canziani
5 de Janeiro de 2017 - 11:31 h

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), saúda os 3 anos do câmpus avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná. A unidade comemora a data no próximo dia 10.

O parlamentar paranaense foi um dos articuladores para concretizar a implantação. “É um sonho que vem desde 2011, quando conversamos com o reitor [da UFPR] Zaki Akel Sobrinho. Num almoço dissemos que, tendo em vista que a universidade faria 100 anos em 2012, ele poderia dar mais um presente para o Paraná com a criação de mais um câmpus”, conta Canziani, que também cumprimenta o diretor da unidade, professor Eduardo Teixeira da Silva.

Finalmente, a portaria que instaurou a comissão para iniciar o projeto de implantação data de janeiro de 2013, e a implantação do câmpus avançado foi autorizada naquele mesmo ano pelo Conselho Universitário da instituição.

Até que o câmpus definitivo fique pronto (obras devem começar ainda neste ano), as aulas são oferecidas nas instalações da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan). Hoje, a universidade oferece cinco cursos: Engenharia de Produção, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Ciências Exatas. O câmpus atende 637 alunos principalmente do Vale do Ivaí e das regiões de Londrina e Maringá. Para dar conta no local, a instituição tem 36 professores e 33 funcionários.