Revista nacional destaca Educação de Londrina

AssCom Alex Canziani
19 de Janeiro de 2018 - 08:35 h

A revista “Exame”, uma das mais conceituadas do país, deu destaque para a forma de escolha da secretária de Educação de Londrina. Maria Tereza Paschoal de Moraes foi escolhida há pouco mais de um ano, pelo então prefeito eleito Marcelo Belinati (PP), através de uma seleção nacional inédita que envolveu 129 inscritos e um processo de seleção que teve quatro etapas. Todo o trabalho foi coordenado pelo Instituto Vetor Brasil, uma entidade civil sem fins lucrativos especializada em selecionar e desenvolver talentos para trabalharem no setor público, que tem sede em São Paulo e que conta com apoiadores como o Google e a Stanford University, de Palo Alto, Califórnia (EUA).

A proposta da seleção, que foi isenta de indicações políticas, partiu do deputado federal Alex Canziani (PTB). “Passado um ano da posse da secretária Maria Tereza, uma das mais importantes revistas do país reconhece a iniciativa que sugerimos ao prefeito Marcelo Belinati”, comemora o parlamentar paranaense, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

Canziani destaca que o método de escolha também já está sendo adotado em outras instituições. O Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que agrega prefeituras de nove municípios, também escolheu o seu secretário de Educação através da modalidade de concurso.

Veja a matéria completa da revista “Exame” aqui.