PTB confirma Canziani para o Senado Federal

AssCom Alex Canziani
4 de agosto de 2018 - 09:02 h

Crédito: Marcelo Cozzo

Proposta é fazer uma campanha "para ganhar", diz presidente do PTB do Paraná, Alex Canziani

No Paraná, nas eleições majoritárias de outubro, o Partido Trabalhista Brasileiro vai de Cida Borghetti (PP) para o Governo do Estado e de Alex Canziani (PTB) e Beto Richa (PSDB) para o Senado Federal. É o que ficou estabelecido ontem à noite na convenção do partido, realizada em um hotel de Curitiba. Além deles, o PTB indicará cinco candidatos nas eleições proporcionais à Assembleia Legislativa. Para deputado estadual seriam Alcides Marques, Juliano Franco Mendonça, Pier Petruzziello, Tião Medeiros e Tio Douglas. Já para a Câmara dos Deputados seria a candidata a deputada federal Luísa Canziani.

A deliberação partiu de 29 convencionais que estiveram presentes. Além deles, mais de 300 pessoas foram prestigiar o evento, incluindo a governadora Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas e partidárias de todo o Estado.

Segundo o presidente estadual da sigla, deputado federal Alex Canziani, a proposta da coligação para estas eleições não é entrar para competir, “é entrar para ganhar”. Ao final da convenção, ele disse que a proposta petebista é qualificar os quadros políticos do Paraná: “Precisamos melhorar a nossa participação trabalhando por mais recursos para a educação e saúde, por exemplo”. E já como pré-candidato ao Senado, Canziani ressaltou que “a gente precisa de senadores municipalistas”. O PTB também definiu Leonardo Becher de Mattos Leão e Walter Antonio Petruzziello, do DEM, como suplentes de Alex Canziani no Senado.

Após as convenções partidárias, que terminam neste domingo, a Justiça Eleitoral vai receber os pedidos de registros das candidaturas e coligações. O prazo vai até dia 15. A partir do dia 16 as campanhas já estarão nas ruas.

UNIÃO DE PARTIDOS – Veja como ficaram as possíveis coligações que envolvem o PTB: na majoritária para Governo e Senado, a coligação “Paraná Decide” terá o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Progressistas (PP), Democratas (DEM), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Na eleição proporcional para deputado federal, se registrado pela Justiça, estarão unidos pela coligação “Paraná Forte” o PTB, PP, DEM, PSDB, PSB, PROS, PMB e PMN; e na proporcional para deputado estadual, a coligação “Paraná Firme” vai de PTB, PP, DEM, PSDB e PSB.

{codigo1}