Projeto Conhecer em Londrina: sai a lista dos sorteados

AssCom Alex Canziani
22 de novembro de 2013 - 18:07 h

Já saíram os nomes dos alunos, professores e diretores de Londrina participantes do Projeto Conhecer 2013, que foram contemplados com uma viagem para o parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (Campinas), no mês de dezembro. O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e idealizador do projeto, deputado Alex Canziani (PTB), junto com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), o presidente da Câmara Municipal, Rony Alves (PTB), e demais autoridades locais, realizaram os sorteios hoje de manhã, no gabinete do prefeito, perante uma plateia de 77 convidados. Tamb&eacutem participaram do ato o vereador To Douglas, da Comissão de Educação da Câmara a secretária de Educação, Janet Thomas, e a diretora da escola Miguel Bespalhok, Ellen Fatel.

Foram dez estudantes, cinco professores e cinco diretores sorteados, al&eacutem de seus respectivos suplentes – que só participarão em caso de impedimento dos titulares. (Veja a lista dos sorteados clicando aqui.). Os sorteios foram feitos em etapas zonais para beneficiar todas as regiões do município.

O Projeto Conhecer &eacute realizado bienalmente por Canziani desde 2001. Esta &eacute a quinta edição, e tem por objetivo desenvolver bons hábitos e atitudes dentro das escolas, principalmente em relação ao desempenho acadêmico dos estudantes. A promoção premia os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental (incluindo os distritos), al&eacutem de professores e diretores.

Só participaram aqueles que tiveram m&eacutedias bimestrais acima de 7,0 em todas as mat&eacuterias, e teve uma frequência de pelo menos 85% de presença em sala de aula durante o 1º, 2º e 3º bimestres do atual ano letivo. Os sorteados irão viajar, durante dois dias, com todas as despesas pagas (exceto gastos pessoais).

Neste ano participaram 79 escolas, das quais 67 conseguiram chegar à fase final. Integraram o sorteio 1.087 alunos, 140 professores e 62 diretores.

Para o prefeito Alexandre Kireeff, o projeto tem seu valor porque beneficia justamente aqueles que mais se dedicam aos estudos: “Eu acredito na meritocracia, realmente temos que incentivar o alunos, os professores e os diretores que se dedicam à causa da educação”.

Segundo o deputado Alex Canziani, o grande m&eacuterito do projeto, que está entrando na sua quinta edição (&eacute realizado desde 2001), &eacute estimular ainda mais, na comunidade educacional, o gosto pela escola: “Queremos criar elementos que ajudem a melhorar a qualidade e o interesse pela educação”, salienta o deputado.

Leia mais aqui.