Prefeitura isenta APMs de taxas municipais

AssCom Alex Canziani
3 de julho de 2014 - 17:15 h

A partir de agora, as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas públicas de Londrina terão isenção de pagamento das taxas de verificação de funcionamento regular e vigilância sanitária. A instrução normativa que dará esta isenção foi assinada pelo prefeito Alexandre Kireeff em solenidade realizada no gabinete hoje à tarde. O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), foi uma das autoridades presentes que enalteceu a iniciativa de Kireeff. O evento foi muito prestigiado pela comunidade escolar do município, que comemora a iniciativa.

Em Londrina, há atualmente 110 escolas municipais e 92 estaduais. Destas, serão beneficiadas as APMs que não têm sede própria e cujo endereço para correspondência com o Município &eacute o mesmo da sede da escola. A Secretaria Municipal de Fazenda verificará cada caso isoladamente para verificar quais APMs terão a isenção.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, esta &eacute uma orientação do prefeito desde o ano passado e vem auxiliar as Associações de Pais e Mestres e as escolas municipais e estaduais na aplicação dos recursos financeiros em melhorias nas instituições de ensino. “Essa isenção vai beneficiar as APMs para que elas possam utilizar o dinheiro em melhorias estruturais que elas considerem prioritárias como, por exemplo, compra de materiais e reformas”, explicou Janet.

COM N.COM. FOTO: N.COM