Cismel apresenta projetos no Ministério da Justiça

AssCom Alex Canziani
2 de outubro de 2013 - 20:18 h

 

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) esteve nesta quarta-feira acompanhando um grupo de prefeitos até Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para discutir novos projetos para a região metropolitana de Londrina através do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel), que envolve dez prefeituras (Apucarana, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana).

A audiência foi concedida pela secretária nacional, Regina Maria Filomena de Luca Miki.&nbspO grupo também negocia, com o Ministério da Justiça, mais recursos para os municípios.

Além de Canziani, estiveram presentes o presidente do consórcio, João Pavinato (prefeito de Cambé), e prefeitos Alexandre Kireeff (Londrina), Johnny Lehmann (Rolândia), João de Sena (Bela Vista do Paraíso), Aleocídio Balzanelo (Sertanópolis) e Paulino de Souza (Tamarana).

O Cismel tem trazido grandes avanços na segurança pública da região, como a atuação para a instalação de 23 câmeras de monitoramento, a realização do projeto PROTEJO, aquisição de equipamentos e a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública.