Técnico do Taekwondo filia-se no PTB de Londrina

O londrinense Fernando Madureira, casado, dois filhos, formando em Educação Física, técnico da Seleção Brasileira e Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em evento na noite de segunda-feira, dia 23 de setembro, no Colégio Portinari, no Centro de Londrina.
A solenidade contou com a presença de lideranças políticas do partido, como o Deputado Federal Alex Canziani e o Vereador em Londrina Douglas Carvalho Pereira, conhecido como Tio Douglas, o anfitrião do Colégio Portinari, o professor Cleidival Fruzeri, lideranças do Taekwondo em Londrina, Cambé, Rolândia, Cianorte e Loanda, além de atletas, esportistas, amigos e familiares.
O Vereador Tio Douglas, destacou a importância da chegada de Madureira a legenda. “É uma honra receber o Fernando Madureira porque é um londrinense que há muito tempo faz um belo trabalho social no esporte”.
O Deputado Federal Alex Canziani deu as boas vindas e abonou a ficha de filiação. “O partido ganha muito com a presença do Madureira. É uma liderança do esporte, uma referência em toda a cidade e mais um talento que pode servir ainda mais para a sociedade”.
Fernando Madureira destaca que recebeu vários convites para se filiar em partidos, depois que saiu do Democratas (DEM), onde na eleição para o cargo de vereador em Londrina, no ano de 2012 obteve 1.599 votos e alcançou a suplência da coligação. Ele explica por que escolheu o PTB. “Acompanho o trabalho do Alex Canziani desde o início da trajetória dele e ele foi o meu primeiro voto para vereador em Londrina. Como o deputado atua fortemente na educação e a minha área, o esporte, tem o mesmo viés, acredito que tomei a decisão acertada”, informa.
Esse alinhamento ideológico acontece também em virtude daquilo que Madureira sempre ensina aos seus atletas, há mais de dez anos. “O tripé esporte-família-educação faz toda diferença na vida das pessoas. Quero ainda mais desenvolver nosso lema e seguir ampliando nossa atuação. A busca é de melhorar e transformar a vida das pessoas por meio do esporte, que traz ainda saúde e disciplina. Mais do que ganhar uma medalha, é formar o cidadão”, explica.
Blog do Zé Otávio, com informações do jornalista e coordenador de Esportes da Rádio Brasil Sul, Guilherme Lima