Para Canziani, ‘SalaMundo’ ajuda a apontar soluções

AssCom Alex Canziani
6 de agosto de 2013 - 17:59 h

 

A cidade de Curitiba sediou, nesta semana, a segunda edição do “SalaMundo” – Encontro Internacional de Educação -, que reuniu cerca de 2.500 educadores e gestores educacionais das áreas pública e privada de todo o Brasil. O evento discutiu novos pontos de vista sobre o mundo da sala de aula.

Entre os principais convidados estava o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que destacou que a prioridade da educação tem de ser matemática, português e ciências. Mercadante ressaltou também a importância dos professores para o desenvolvimento do país. Segundo ele, é preciso que os professores sejam motivados, valorizados e reconhecidos para que possa haver avanço na educação.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que também participou da abertura do evento, ressaltou a importância do encontro para a educação brasileira: “Sem dúvida este é o maior evento sobre educação que já tivemos no Brasil e vem se transformando no grande fórum de discussão da educação brasileira”, salienta o deputado da educação.

Para o parlamentar paranaense, as autoridades, juntamente com a sociedade, colocaram finalmente a educação na pauta de discussão “para que tenhamos um ensino de qualidade”. Conforme disse, só teremos uma sociedade mais justa através da educação. “Eventos como este colaboram para que possamos atingir nossos objetivos na área.”

Os principais objetivos do encontro foram refletir sobre a educação brasileira, debater e gerar soluções para o ambiente escolar. O encontro foi direcionado para professores, coordenadores, diretores de escolas, secretários de educação e prefeitos.