Canziani cumprimenta Sercomtel pelos 45 anos

AssCom Alex Canziani
5 de julho de 2013 - 10:59 h

 

O vice-líder do Governo federal, deputado Alex Canziani (PTB-PR), cumprimenta a direção e colaboradores da Sercomtel, única operadora de telecomunicações que ainda funciona no modelo público no Brasil, pelos 45 anos da empresa, que se passa neste sábado, dia 6. “&Eacute um orgulho muito grande não só para Londrina, mas para todo o Paraná”, resume o parlamentar. “Como londrinense que sou, o orgulho é ainda maior!”

Hoje, a empresa passa por dificuldades financeiras, mas Canziani acredita que serão superados. “Uma das grandes vantagens da Sercomtel é a competência profissional dos seus colaboradores, só aí já ajuda, em muito, a superar as dificuldades”, destaca o parlamentar. A companhia tem como acionistas o Município de Londrina, com 55% das ações, e a Copel, com 45%.

A Sercomtel nasceu pequena, materialização de um sonho londrinense que se tornou realidade com muito trabalho, garra e determinação. O pioneirismo e o sonho visionário do então prefeito José Hosken de Novaes se confirmou na pujança da empresa hoje.

Nesses 45 anos, a Sercomtel cresceu e ganhou o respeito, admiração e reconhecimento do mercado nacional pela qualidade dos serviços e uso pioneiro de tecnologia avançada.

Nos anos 80, já possuía a melhor média de número de telefones por habitantes do país. E sempre foi pioneira. Primeira cidade do interior e a quarta do País a ter telefonia celular. Primeira operadora do interior a ativar a telefonia rural, a instalar o sistema celular digital e a implantar o sistema pré-pago. Primeira a utilizar orelhões, a integrar o sistema DDD, a ser certificada pelo ISO 9002 e a possuir central telefônica 100% digital.

E foi justamente a posição fortalecida em Londrina que criou uma base de crescimento importante para expandir-se para a todo o Paraná. Hoje, a Sercomtel é uma das empresas mais importantes do Estado.

De fato, nos últimos anos, a Sercomtel tem se dedicado à expansão no Paraná de suas operações de telefonia fixa, internet e dados, com recursos próprios e também em parceria com a sócia Copel.

O projeto de expansão iniciou em janeiro de 2009, quando a Sercomtel obteve da Anatel a autorização para atuar em todo o Paraná, e começou a ser concretizado em maio de 2010, com o atendimento a Maringá. O passo seguinte foi crescer para a região de Curitiba, em março de 2012. Este ano, a Sercomtel já ativou os serviços em Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco.

O modelo de expansão da Sercomtel nas grandes cidades do Estado em parceria com a Copel Telecom transformou em realidade a sinergia dos serviços de alta qualidade de voz e de dados e banda larga das duas empresas.

E hoje, aos 45 anos, a Sercomtel tem muitos motivos para comemorar: está presente em todas as regiões do Estado – mais precisamente em 62 municípios – e se consolidou como a operadora de telecomunicações efetivamente paranaense.

&nbsp

COM ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SERCOMTEL