Canziani cumprimenta Sercomtel pelos 45 anos

O vice-líder do Governo federal, deputado Alex Canziani (PTB-PR), cumprimenta a direção e colaboradores da Sercomtel, única operadora de telecomunicações que ainda funciona no modelo público no Brasil, pelos 45 anos da empresa, que se passa neste sábado, dia 6. “É um orgulho muito grande não só para Londrina, mas para todo o Paraná”, resume o parlamentar. “Como londrinense que sou, o orgulho é ainda maior!”
Hoje, a empresa passa por dificuldades financeiras, mas Canziani acredita que serão superados. “Uma das grandes vantagens da Sercomtel é a competência profissional dos seus colaboradores, só aí já ajuda, em muito, a superar as dificuldades”, destaca o parlamentar. A companhia tem como acionistas o Município de Londrina, com 55% das ações, e a Copel, com 45%.
A Sercomtel nasceu pequena, materialização de um sonho londrinense que se tornou realidade com muito trabalho, garra e determinação. O pioneirismo e o sonho visionário do então prefeito José Hosken de Novaes se confirmou na pujança da empresa hoje.
Nesses 45 anos, a Sercomtel cresceu e ganhou o respeito, admiração e reconhecimento do mercado nacional pela qualidade dos serviços e uso pioneiro de tecnologia avançada.
Nos anos 80, já possuía a melhor média de número de telefones por habitantes do país. E sempre foi pioneira. Primeira cidade do interior e a quarta do País a ter telefonia celular. Primeira operadora do interior a ativar a telefonia rural, a instalar o sistema celular digital e a implantar o sistema pré-pago. Primeira a utilizar orelhões, a integrar o sistema DDD, a ser certificada pelo ISO 9002 e a possuir central telefônica 100% digital.
E foi justamente a posição fortalecida em Londrina que criou uma base de crescimento importante para expandir-se para a todo o Paraná. Hoje, a Sercomtel é uma das empresas mais importantes do Estado.
De fato, nos últimos anos, a Sercomtel tem se dedicado à expansão no Paraná de suas operações de telefonia fixa, internet e dados, com recursos próprios e também em parceria com a sócia Copel.
O projeto de expansão iniciou em janeiro de 2009, quando a Sercomtel obteve da Anatel a autorização para atuar em todo o Paraná, e começou a ser concretizado em maio de 2010, com o atendimento a Maringá. O passo seguinte foi crescer para a região de Curitiba, em março de 2012. Este ano, a Sercomtel já ativou os serviços em Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco.
O modelo de expansão da Sercomtel nas grandes cidades do Estado em parceria com a Copel Telecom transformou em realidade a sinergia dos serviços de alta qualidade de voz e de dados e banda larga das duas empresas.
E hoje, aos 45 anos, a Sercomtel tem muitos motivos para comemorar: está presente em todas as regiões do Estado – mais precisamente em 62 municípios – e se consolidou como a operadora de telecomunicações efetivamente paranaense.
 
COM ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SERCOMTEL