Trabalhos de escolas de Londrina são indicados para etapa nacional, que acontece em dezembro

AssCom Alex Canziani
28 de junho de 2013 - 11:42 h

 

No “4º Seminário Regional do Observatório da Educação”, realizado ontem no auditório do CEAL/Sinduscon, em Londrina, pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, foram apresentados seis trabalhos que já tinham sido previamente classificados. Destes, três foram indicados como os melhores por uma comissão julgadora. Estes alunos irão representar o Paraná no seminário nacional que acontece dia 3 de dezembro em Brasília.

Para o deputado federal Alex Canziani (PTB), que coordenou a etapa paranaense, o objetivo do projeto é&nbspidentificar experiências educacionais de sucesso para fomentar a elaboração de políticas públicas. “Todos os Estados estão participando, e no final teremos as melhores ideias do país”, salienta o parlamentar, vice-presidente da comissão. As melhores produções poderão fazer parte das políticas públicas nacionais para a área da Educação.

Segundo a coordenadora&nbspde Projetos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, Danielle Nunes Martins, os três trabalhos selecionados são: “Água Fonte de Vida” (Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro), “Ações Integradas: alunos, escola e comunidade nas decisões da construção de um ambiente saudável” (Colégio Estadual Professora Adélia Dionízia Barbosa) e a exposição fotográfica “Fotografia e Poesia – um clique sensível no seu dia-a-dia” (Colégio Estadual Marcelino Champagnat). Ela afirmou que várias escolas promovem excelentes trabalhos que unem o conteúdo com a prática e envolvem a família&nbspdos alunos, além de toda comunidade.

Além de Londrina, a Comissão de Educação já realizou as etapas de São Paulo, Rio de Janeiro e Petrolina (PE). A próxima será em Brasília, dia 22 de agosto.

Após receber as produções indicadas por cada etapa, a comissão vai divulgar os trabalhos e apresentá-los no seminário nacional, no final do ano. Os melhores participarão de uma produção literária para sua difusão em todo o território nacional.

ATUALIZADO EM 01/07 COM PORTAL “BONDE