Senai-Ld inicia novos cursos do Pronatec

AssCom Alex Canziani
19 de Março de 2013 - 10:26 h

 

O Serviço Nacional da Indústria de Londrina (Senai) iniciou ontem as aulas das novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. A instituição oferece três cursos: Biotecnologia, Manutenção Automotiva e Automação Industrial, para os 351 alunos divididos em nove turmas.

Dentre os presentes nos atos das aulas inaugurais de ontem, todas no auditória da própria instituição, foram o diretor do Senai, Alexandre Lourenço Ferreira o coordenador de Negócios em Educação, Roberto Oliveira e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, para quem o Pronatec é um belo programa que forma técnicos para o mercado de trabalho. “O Senai é o maior parceiro do programa”, salienta o parlamentar paranaense, que também é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Canziani é o grande incentivador do Pronatec na região.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Senai.