Deputado será revisor de MP que desonera folhas da construção civil e comércio varejista

A Câmara e o Senado instalaram nesta quinta-feira comissões mistas para analisar mais sete medidas provisórias (MPs) – cinco editadas pela presidente Dilma Rousseff no ano passado e duas neste ano. Na quarta-feira, já haviam sido instaladas seis comissões mistas.
Câmara e Senado seguem o critério de revezamento: um deputado preside uma comissão que tem um senador como relator, e vice-versa, seguindo a ordem das MPs. Os nomes também seguem a proporcionalidade entre os partidos nas duas Casas.
Confira os presidentes e relatores de cada comissão:
MP 597/12, que isenta de Imposto de Renda os valores de até R$ 6 mil recebidos pelos trabalhadores a título de participação nos lucros e resultados das empresas.
– presidente: senador Waldemir Moka (PMDB-MS)
MP 599/12, que inicia a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combater a chamada “guerra fiscal”.
– presidente: deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
MP 600/12, que prevê uma série de regras para aumentar os investimentos públicos em infraestrutura e a oferta de crédito pelas instituições financeiras oficiais.
– presidente: senador Delcídio Amaral (PT-MS)
MP 601/12, que, entre outras ações, estende os benefícios fiscais da desoneração da folha de pagamento aos setores da construção civil, do comércio varejista e de serviços navais (manutenção e reparação de embarcações).
– presidente: deputado Paulo Ferreira (PT-RS)
MP 602/12, que prorroga até 30 de junho de 2013 a possibilidade de renovação de contratos temporários de pessoal pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
– presidente: senador Valdir Raupp (PMDB-RO)
MP 603/13, que amplia a liberação de recursos para atender as famílias que foram atingidas pela seca no ano passado.
– presidente: deputado Amauri Teixeira (PT-BA)
MP 605/13, que altera a Lei 10.438/02, na parte em que cria a conta de desenvolvimento energético e estabelece seus objetivos.
(COM AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS)