Empenhados recursos para nova biblioteca da UEL

AssCom Alex Canziani
21 de dezembro de 2012 - 11:52 h

 

O Ministério da Educação está anunciando o empenho financeiro de R$ 2,1 milhões como parte dos recursos necessários para a construção da nova Biblioteca Central do câmpus da Universidade Estadual de Londrina.

A obra será erguida por meio de emendas parlamentares incluídas no orçamento da União pelos deputados Alex Canziani (PTB), André Vargas (PT) e pelo deputado licenciado Luiz Carlos Hauly (PSDB). O convênio para a liberação total das emendas é de R$ 6 milhões.

O projeto também conta com recursos prometidos pelo Governo do Estado, que se comprometeu a enviar o mesmo valor para o empreendimento.

Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional, Alex Canziani diz que as obras deverão ser iniciadas no próximo ano. “&Eacute uma demonstração da união dos três parlamentares em torno da UEL e de Londrina”, salienta Canziani.

Hoje, o sistema de bibliotecas da universidade, que inclui a Biblioteca Central e quatro bibliotecas setoriais, está subdimensionado. Só o prédio da Biblioteca Central, o principal de todos, tem 30 anos de existência, embora tenha sido projetado para dez.