Educação à distância da UAB será tema de palestra

As ações da educação à distância no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) será tema da palestra da professora do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá, Maria Luisa Furlan Costa, para a Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional, em Brasília. O evento será nesta quarta-feira, das 9 às 10 horas, no Plenário 10, Anexo II, da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Maria Luisa vem a convite do presidente da Frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR). Ela também é diretora do Núcleo de Educação à Distância e Coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil, também da Universidade Estadual de Maringá, e presidente do Fórum Nacional de Coordenadores da UAB. É mestre e doutora em Educação.
Também fará parte do debate o professor João Carlos Teatini, docente da Universidade de Brasília (UnB) e diretor de Educação à Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (DED/Capes).