CEEBJA da Benjamin vai mudar de endereço

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) da Rua Benjamin Constant, em Londrina, vai mudar de endereço. A escola, que hoje atende 1.100 alunos pelo modelo similar ao supletivo, vai para a Avenida São Paulo, 294, também localizado no Centro da cidade, onde por décadas funcionou o Fórum da Justiça do Trabalho.
As novas instalações, com 556,81 metros quadrados e 1.881,37 de benfeitorias, são melhores, mais seguras e podem comportar a atividade letiva da escola, que no endereço atual está comprometida. Os problemas na estrutura física do atual imóvel são antigos e só agora serão resolvidos, graças à intervenção do deputado federal Alex Canziani (PTB), que articulou politicamente a cessão do novo imóvel, pertencente à União.
De acordo com a Portaria nº 33, de 10 de setembro, publicada no Diário Oficial da União do dia 12 passado, o Governo do Estado será cessionário por vinte anos, e está obrigado a manter no local o funcionamento do CEEBJA.
Alex Canziani comemora a conquista e enaltece o empenho do superintendente da Secretaria do Patrimônio da União no Paraná, Dinarte Antonio Vaz, para a liberação do imóvel: “A dedicação do doutor Dinarte foi muito importante. O CEEBJA realmente precisa sair do local onde está”. O deputado lembra que hoje a escola pega aluguel e que a cessão do novo prédio será gratuita.
Para dar a notícia, Canziani e o Núcleo Regional de Educação, através da chefe Lúcia Cortez, agradeceram Vaz com a entrega de uma placa de prata, em solenidade realizada nesta tarde no auditório do Iapar, inclusive com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Em retribuição, Dinarte Vaz entregou as chaves do novo prédio à direção da escola.
ADAPTAÇÃO – A diretora do CEEBJA, Telma Sueli Kochmanscky, feliz com a notícia, diz que o espaço será adaptado o quanto antes, e espera que as aulas do próximo ano letivo, em 2013, já ocorram no novo endereço: “É uma grande notícia para o CEEBJA, que atende a comunidade desde 1984”.
Telma destaca que a escola continuará bem localizada, no centro da cidade, importante para a locomoção dos estudantes, dos quais boa parte utiliza o transporte coletivo.