Cohapar assina convênio com 24 prefeituras para construção de 717 casas

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinou nesta segunda-feira (28) convênios com prefeitos de 24 municípios do Estado, para a construção de 717 novas unidades habitacionais. O investimento soma R$ 19 milhões, provenientes dos programas Morar Bem Paraná e Minha Casa Minha Vida e de uma emenda orçamentária apresentada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), que também participou da solenidade.
Serão beneficiados os municípios de Andirá, Assaí, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Cambira, Congonhinhas, Japira, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Porecatu, Prado Ferreira, Rio Bom, Sabáudia, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Cruz do Monte Castelo, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São João do Ivaí, Sertaneja, Sertanópolis e Tamarana.
Segundo o presidente da Cohapar, todas as moradias vão atender a população de baixa renda. “Vamos atender pequenos municípios, reforçando o compromisso do governador Beto Richa de movimentar a economia das cidades por meio da construção de casas novas”, destacou.
Para o deputado Canziani, a Cohapar recuperou a credibilidade e faz as pessoas acreditarem na que é possível conquistar a casa própria. “A sensibilidade do governador Beto Richa e as parcerias firmadas pela Cohapar me fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo”, disse.
O prefeito de Prado Ferreira, Dirceu da Silva Alves, disse que há mais de cinco anos tentava viabilizar um projeto habitacional no município. “Só depois que Beto Richa assumiu o governo é que pudemos ter acesso a estas moradias e melhorar as condições de vida da população”, afirmou.
A prefeita de Cambira, Maria Neusa Bellini, disse estar surpresa com a agilidade da Cohapar. “Somos prontamente atendidos e sempre saímos daqui com uma solução”, destacou.
“Ficamos mais de seis anos sem uma casa sequer e agora percebemos a diferença e a importância que o governo do Paraná dá à habitação popular. Quem ganha com isso são os moradores dos pequenos municípios”, disse o prefeito de Rio Bom, Mauro de Andrade.
(AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS/O DIÁRIO.COM)