Alex vira vice de comissão que mudará ensino médio

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), membro da Comissão de Educação, foi eleito vice-presidente da Comissão Especial da Câmara para a reforma do ensino médio. Canziani destaca que o colegiado vai propor mudanças estruturais nesta área. “Na próxima semana vamos definir o calendário de trabalho: vamos ouvir professores, secretários de educação e especialistas no assunto para reformularmos nosso ensino médio, que hoje é o grande gargalo da educação brasileira”, destacou o deputado da educação.
Canziani reitera ainda as deficiências do ensino médio: “A qualidade dos alunos que saem do ensino médio é muito ruim. E muitos nem fazem. Também acho que temos muitas matérias, temos que reduzir a quantidade para que tenhamos mais qualidade”, comenta o parlamentar paranaense.
“Faltam professores pra tanta matéria. Na comissão vamos levantar como é o ensino médio em outros países. Vamos discutir com MEC de que maneira podemos fazer um novo ensino médio para Brasil.”
O deputado acha que os parlamentares podem contribuir, de forma efetiva, para a melhoria do ensino brasileiro. “É mais uma medida do Legislativo no sentido de alcançarmos uma educação de qualidade para todos”, disse.
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que será presidida por Reginaldo Lopes (PT-MG), vai tratar exclusivamente da reformulação do ensino médio, e deverá promover audiências públicas uma vez por semana.