Copa vai mostrar Brasil para o mundo, diz Alex

A Câmara dos Deputados aprovou ontem a Lei Geral da Copa, sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações. A regra geral que permitia a venda de bebidas foi retirada do texto pelo relator, mas o Plenário manteve artigo que suspende normas do Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03) sobre o tema.
Como o estatuto é genérico sobre a venda de bebidas, cada Estado regulamentou o assunto de maneira diferente. O deputado Alex Canziani (PTB-PR) destaca a relevância de o Brasil realizar o mundial. “A Copa do Mundo de 2014 vai mostrar o Brasil para o mundo. Vai movimentar muito a nossa economia e deixar um legado importante para o futuro do país. E, portanto, era necessário que votássemos a Lei Geral para que possamos viabilizar o mundial”, disse o parlamentar paranaense.
Canziani também acredita que os possíveis atrasos nas obras não prejudicarão o mundial. “Algumas obras estão atrasadas, mas estou certo de que vamos conseguir terminá-las em tempo de realizarmos um belo evento. O que me preocupa mais que as reformas dos estádios são as obras de infraestrutura, como estradas, aeroportos e obras nas cidades para receber os turistas. No entanto, acredito que tudo ficará pronto até 2014 e vamos realizar uma Copa para ficar na história do país”, ressaltou.
O projeto agora segue para análise do Senado. Se a redação for mantida, a FIFA poderá ter que negociar diretamente com os sete dos 12 estados-sedes da Copa que vedam o consumo em suas arenas.