Canziani sugere a Mercadante aumento de vagas nas estaduais

AssCom Alex Canziani
7 de Março de 2012 - 19:26 h

 

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), reuniu-se nesta quarta-feira com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para apresentar o trabalho do colegiado.

Canziani, que estava acompanhado de mais cinco parlamentares, ouviu do Ministro que a pasta vai continuar apoiando o trabalho da Frente Parlamentar. “O Ministério precisa desta parceria com o Congresso e a Frente Parlamentar da Educação é o instrumento que vai nos manter ligado aos parlamentares. Temos projetos importantes na Câmara para a apreciação dos deputados, como o Plano Nacional de Educação 2011-2020 e o projeto de lei que cria mais de 77 mil cargos na área de educação. Portanto, precisamos da influência da Frente Parlamentar para a votação desses projetos ainda neste semestre”, disse Mercadante.

 


Alex Canziani, além de apresentar os trabalhos do colegiado, levou algumas reivindicações, entre elas a que o MEC apoie as universidades estaduais com recursos.&nbspAcompanhavam o presidente da Frente as deputadas Rosane Pereira (PV/PR) e Professora Dorinha (DEM/TO). Também esteve presente o secretário executivo do MEC, Luiz Henrique Paim.&nbsp

“Sugerimos ao ministro que o governo aproveite toda a rede de universidades estaduais e possa apoiar essas universidades ampliando as vagas. O MEC está analisando a possibilidade de usar toda a rede das universidades estaduais para que estas ofereçam vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec”, destacou o deputado da educação.