Santa Casa receberá R$ 20 milhões para equipamentos

AssCom Alex Canziani
30 de dezembro de 2011 - 11:33 h

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Londrina deverá assinar, nas próximas semanas, um convênio com o Ministério da Saúde para a liberação de R$ 20 milhões. Os recursos, viabilizados no Ministério através de uma ação conjunta dos deputados Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT), vão servir para a instituição adquirir novos equipamentos a serem destinados à nova ala do hospital, que deverá ser entregue em 2012. As novas instalações vão oferecer 150 leitos para internação, além de 16 para observação e 38 para a Unidade de Terapia Intensiva.

“Sem dúvida é uma bela vitória de Londrina e da saúde. A Santa Casa faz por merecer”, comemora Canziani, para quem a liberação, anunciada ontem, só foi possível por causa da união dos deputados da cidade (dele e de Vargas), da ex-ministra Márcia Lopes, do empenho da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e do próprio ministro Alexandre Padilha (Saúde).

Alex Canziani também destaca o bom trabalho realizado pela própria direção do hospital: “&Eacute uma conquista da bancada paranaense no Congresso, mas também da própria Santa Casa”.

O deputado petebista lembra que a Santa Casa é uma grande unidade de referência hospitalar e tem expressiva importância regional, inclusive para o SUS.