Garibaldi pede apoio para ampliar Previdência no Paraná

A bancada do Paraná recebeu, nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que sugeriu aos parlamentares uma parceria para concluir as unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social localizadas no Paraná.
O ministro propôs que os deputados usassem parte de suas emendas individuais ao Orçamento para alocar recursos para as construções. “Já estive três vezes no Paraná este ano inaugurando agências da Previdência. A ampliação da rede de atendimento, a informatização e a racionalização dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitiram que hoje o cidadão possa agendar, atravé;s do telefone 135, e ser atendido em um prazo entre 15 a 20 dias. Se todos os seus documentos estiverem em ordem, ele terá seu benefício concedido em até; 30 minutos”, afirmou o ministro.
O deputado Alex Canziani (PTB-PR) destaca a relevância das agências para a sociedade: “As agências do INSS atendem a população mais carente. O ministro tem feito um trabalho eficiente no nosso estado. Garibaldi veio pedir o nosso apoio atravé;s de emendas individuais para viabilização de novas agencias. A bancada foi muito receptiva exatamente para atender os trabalhadores que precisam da previdência”, salientou o parlamentar paranaense.
No final da reunião, os parlamentares da bancada estabeleceram metas para a ampliação das agências no Paraná com apoio do ministé;rio da Previdência Social.