Richa anuncia mais PMs e reequipamento das polícias

AssCom Alex Canziani
19 de agosto de 2011 - 11:16 h

 

O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou a contratação de 10 mil policiais, sendo 8.000 soldados para a Polícia Militar e 2.200 agentes para a Polícia Civil. Anunciou també;m o reequipamento das polícias Civil e Militar e dos institutos de Criminalística e Mé;dico-Legal e a implantação da delegacia eletrônica, que passará a funcionar já no próximo mês. A meta do plano é; ampliar os recursos para a segurança pública, aumentar o policiamento nas ruas e melhorar o atendimento à população, que passará a ter meios de colaborar com a segurança.

Na avaliação do deputado Alex Canziani (PTB-PR) a proposta é; excelente e vem de encontro com os anseios dos paranaenses. “Era vexatória a situação do Paraná na segurança pública em relação a outros estados. Nossos índices de violência são maiores do que os dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso mostra que nossa segurança pública estava sucateada. É uma proposta ousada do governador que vai demandar investimentos de mais de 500 milhões. Precisamos vencer a guerra contra o crim a sociedade anseia por isto”, disse o parlamentar paranaense, que apoia o governador.

Até; 2014 serão contratados por concurso mais 6.000 PMs, outros 360 delegados, 600 escrivães e 530 investigadores para a Polícia Civil, alé;m de 300 papiloscopistas para o Instituto de Identificação.

També;m haverá o preenchimento dos cargos vagos no IML e no Instituto de Criminalística.