Cismel entrega viaturas para a região

Nesta sexta-feira foi realizada, na cidade de Rolândia, a entrega oficial de viaturas e equipamentos para as guardas municipais de Londrina, Apucarana e Arapongas, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel).
As viaturas e os equipamentos entregues fazem parte do Programa de Segurança Pública para o Brasil e do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Alé;m de equipamentos para a modernização e reestruturação das guardas municipais, Londrina foi contemplada com 16 viaturas, Arapongas com 8 e Apucarana com 7. O valor investido é; de R$ 6 milhões com licitações aprovadas em janeiro desse ano.
O deputado federal Alex Canziani (PTB), idealizador do consórcio e articulador na viabilização dos recursos, disse que as realizações apenas começaram. “Com a possibilidade de ter o Pronasci no interior do Paraná teve início um sonho. A grande importância está na união entre os prefeitos, pois quem não foi será logo contemplado. Parabenizo ao Johnny [presidente do Cismel] por mais um passo dado”, destacou o parlamentar, durante a solenidade realizada na garagem da Prefeitura de Rolândia.
Segundo o presidente Johnny Lehmann, prefeito de Rolândia, a luta por mais equipamentos ainda não terminou e a região será beneficiada com mais investimentos. “Quero agradecer a toda equipe que trabalhou para que este sonho fosse realizado. Poré;m, a luta ainda não acabou. Precisamos trabalhar ainda mais para oferecer mais seguranças e qualidade de vida para a nossa região”, afirmou o dirigente do Cismel.
O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, disse, por sua vez, que não é; fácil juntar toda uma equipe para realizar, de forma correta, a utilização desses equipamentos. “Parabenizo ao Prefeito Johnny Lehmann pela iniciativa.”
Segundo o prefeito de Arapongas, Beto Pugliesi, a melhoria para a sociedade começa com ações como a do Cismel. “Toda as cidades que fazem parte do Cismel são gratas à perseverança do Johnny e do deputado Alex Canziani”, declarou Beto.
UMA PARTE – Nesta primeira ação do Cismel, apenas as cidades que já possuem guardas municipais foram contempladas, de acordo com os programas do Ministé;rio da Justiça. Nos próximos meses as cidades de Rolândia, Cambé;, Tamarana, Sertanópolis, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Jataizinho també;m serão beneficiadas com recursos para o aumento da segurança.
Com o investimento regional de R$ 7 milhões de reais, serão 180 câmeras de videomonitoramento distribuídas para os 10 municípios do consórcio.
A cidade de Rolândia será contemplada com 15 pontos monitoramento 24 horas alé;m de receber també;m investimentos para o desenvolvimento do Programa “Protejo”.
O Protejo é; destinado à formação e inclusão social de jovens e adolescentes, expostos à violência domé;stica ou urbana, formando jovens e adolescentes, a partir de práticas esportivas, culturais e educacionais.
PRESENÇAS – Alé;m de Lehmann, Oliveira, Pugliesi e de Canziani, a solenidade em Rolândia contou com a presença do chefe-de-gabinete Jurandir Gonçalvez André;, que representou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto; do vereador londrinense, Padre Roque e do presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia, José; Danilson Alves de Oliveira, alé;m da vice-prefeita de Rolândia, Sabine Giesen, e dos vices de Apucarana, Waldemar Garcia; e de Arapongas ,Jair Milani, alé;m dos vereadores rolandenses Ené;ias Galvão e Roberto Porto, funcionários e Secretários da Prefeitura de Rolândia.
(COM ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA)
// crack