Deputado não concorda com novo plebiscito

AssCom Alex Canziani
13 de Abril de 2011 - 16:24 h

 

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) não julga necessário um novo plebiscito para consultar a população sobre o desarmamento. Para ele, o Congresso Nacional tem que debater a violência nas escolas e buscar outras soluções.

A questão do plebiscito voltou à pauta nacional por conta da tragé;dia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno matou doze crianças no último dia 7. O presidente do Senado, José; Sarney (PMDB-AP), propôs uma nova consulta popular sobre a proibição da venda de armas no país.

Membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Canziani destacou que o Brasil nunca viveu uma tragé;dia dessas. “Este tipo de barbaridade nunca fez parte da nossa realidade. Temo que outros desequilibrados façam essa brutalidade”, ressalta o parlamentar paranaense.

O deputado destaca ainda que o Congresso está atento para o assunto. Uma Comissão externa da Câmara está em Realengo para acompanhar as investigações.

No plebiscito de 2005, 63,94% dos votantes foram a favor do comé;rcio de armas de fogo e munição no país, que já estava em vigor.