Grupo vai agilizar doações para desabrigados

AssCom Alex Canziani
18 de Março de 2011 - 11:44 h

 

A Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (Comel) e o escritório regional do deputado federal Alex Canziani vão montar um grupo de trabalho para agilizar as doações que deverão ser destinadas aos desabrigados do litoral. A mobilização foi proposta pela secretária de Estado da Criança e da Juventude, Fernanda Richa, e faz parte da campanha humanitária deflagrada pelo Estado em função das fortes chuvas ocorridas naquela região.

O grupo vai se reunir hoje, às 17 horas, na sede da Comel (Praça La Salle, 35, Centro), para montar a estraté;gia e a logística do encaminhamento das doações. Os moradores, principalmente dos municípios de Antonina, Morretes e Paranaguá, precisam de colchões, cobertores, leite, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

A comissão de trabalho deverá ser formada, entre outros, por representantes da Defesa Civil de Londrina, Corpo de Bombeiros, Provopar, Câmara Municipal de Londrina, Núcleo de Educação, UEL, Unopar, Acil, Sociedade Rural do Paraná, Associação dos Supermercadistas, clero e conselho de pastores.

A campanha em Londrina e região foi lançada hoje de manhã em um evento realizado no Crystal Palace Hotel (foto), onde compareceram 50 pessoas e representantes da sociedade civil organizada. Participaram da mesa o coordenador da Comel, Victor Hugo Dantas; o deputado federal Alex Canziani; o coordenador da Defesa Civil de Londrina, capitão Bueno; e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Luiz Okazaki, que esteve representando a secretária Fernanda Richa.

SERVIÇO – Quem quiser colaborar com os desabrigados poderá entregar suas doações na Defesa Civil de Londrina, na Rua Jaguaribe, 473 (Vila Nova) ou nas demais unidades do Corpo de Bombeiros da cidade.

Se desejar colaborar com dinheiro o interessado poderá fazer um depósito para a Agência 0378, Operação 003, Conta-Corrente 9572 (Caixa Econômica Federal – Provopar de Antonina).

Mais informações pelos telefones 3373-2942 (Defesa Civil), 3373-2900 (Corpo de Bombeiros), 3372-3350 (Comel), e 3339-2001 (Escritório Alex Canziani).