Congresso aprova mínimo de R$ 545

Nesta semana o Congresso Nacional aprovou o salário mínimo de R$ 545,00. Os senadores també;m aprovaram a política de reajuste do salário até; 2015. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma e deve valer a partir de 1º de março.
Na Câmara, o deputado Alex Canziani destaca que a principal votação foi a medida provisória que cria a Autoridade Pública Olímpica e a distribuição das Comissões temáticas entre os partidos. “Existe uma questão polêmica na MP que cria a Autoridade Olímpica, por isso os líderes decidiram transferir para outra medida provisória a análise de um regime de licitação específico, destinado a acelerar as obras necessárias à realização das Olimpíadas e de outros eventos esportivos. Mas foi importante a aprovação; temos dois grandes eventos esportivos e precisamos correr com as providências necessárias para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, disse.
ALEX DEIXA PRESIDÊNCIA DA CTASP – Canziani també;m destacou a decisão dos lideres sobre as Comissões da Câmara: “També;m tivemos a definição das Comissões temáticas. O PTB vai continuar com Comissão de Trabalho. Essa Comissão é; um das mais relevantes na Casa, que trata de muitos projetos que afetam diretamente a sociedade”.
Alex Canziani deixa a presidência da CTASP, e passa o cargo para o deputado Silvio Costa (PTB/PE).