Educação profissional teve os maiores avanços

AssCom Alex Canziani
23 de dezembro de 2010 - 08:39 h

 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, o deputado Alex Canziani (PTB-PR), que recebeu prêmio do MEC pelo seu trabalho pela educação, destaca que a rede federal está vivenciando a maior expansão de sua história. “É indiscutível os avanços obtidos durante o governo do Presidente Lula na Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica”, destaca o parlamentar paranaense.

Do inicio da dé;cada de 90 até; 2002 foram construídas 140 escolas té;cnicas no país. Nos últimos sete anos, poré;m, o Ministé;rio da Educação já entregou à população várias unidades das 214 previstas no plano de expansão da rede federal de educação profissional. Alé;m disso, outras escolas foram federalizadas.

“Em 2010 o número de escolas ultrapassará as 354 unidades previstas. Serão 500 mil vagas em todo o país”, afirmou.

Canziani destaca ainda o trabalho do Congresso Nacional pela educação e dá as diretrizes para 2011: “Aprovamos várias medidas em defesa da educação, entre elas a desvinculação da DRU do ensino, que possibilitou ao MEC contar com recursos no valor de R$ 9 bilhões a mais por ano em seu orçamento. També;m aprovamos o Piso Nacional para os professores de R$ 950,00. Em 2011 vamos continuar trabalhando por mais recursos para a educação. Estamos convencidos de que a educação profissional abre um leque de oportunidades para nossas jovens. Acreditamos que a educação de qualidade é; o caminho para um país mais justo e desenvolvidos”, salientou Canziani.