Sociedade valoriza mais a educação, diz Alex

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, Alex Canziani (PTB-PR), recebeu, nesta quarta-feira, o “Prêmio Nilo Peçanha” da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministé;rio da Educação.
De acordo com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, Canziani foi um dos agraciados por conta do seu trabalho em prol da educação profissional. “É uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a criar a melhor rede de ensino deste país e uma das melhores do mundo, que é; Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Essas pessoas que foram agraciadas vêm contribuindo para que o nosso ensino melhore a cada dia. Temos uma importante parceria com parlamentares compromissados com a educação brasileira, como o deputado Alex Canziani”, disse Pacheco.
O parlamentar paranaense sentiu-se honrado com a homenagem. “É uma alegria, uma honra muito grande poder ser homenageado. A sociedade atualmente está mais consciente da importância do ensino para um país mais justo e desenvolvido. Iniciativas como esta nos estimulam a continuar o nosso empenho, valorizando mais a educação, trabalhando por mais recursos e viabilizando mais escolas té;cnicas. O caminho que nós queremos e sonhamos para o Brasil se dá atravé;s da educação”, disse Canziani, que també;m é; o coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional.
CRESCEU – A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica praticamente triplicou seu número de matrículas, passando de 140 mil em 2003 para as atuais 348 mil. No mesmo período, o número de escolas saltou de 140 para 354. “Isso sem contar programas que atingem outras esferas de governo, como o Brasil Profissionalizado para as Redes Estaduais e o acordo com o Sistema S”, ressaltou o Ministro da Educação Fernando Haddad.