Canziani apoia Dilma pelo estímulo à educação

AssCom Alex Canziani
16 de outubro de 2010 - 13:26 h

A efetivação de programas e projetos importantes voltados ao desenvolvimento da educação faz com que o deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, apoie a candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Para ele, a área da educação recebeu grande impulso no Governo Lula e deverá continuar nesta linha num eventual Governo Dilma. “O governo criou universidades tecnológicas e institutos federais. També;m implantou o projeto “Universidade Aberta do Brasil”, estimulou a construção de centros de educação infantil e promoveu o Ideb [índice que mede a qualidade do ensino fundamental no país], todos projetos e ações que inclusive tiveram a nossa articulação e participação direta”, justifica o parlamentar paranaense, que preside o PTB do Paraná.

“Avançar na educação é; levar progresso social e econômico para todas as regiões do país, e como parlamentar e político temos a obrigação de seguir nesta linha. Então, eu acho bastante natural apoiar a Dilma diante das boas ações que o governo fez. Esta é; a nossa condição”, salientou Canziani, lembrando que está com Dilma desde o primeiro turno das eleições.

 

FRENTE DE APOIO – O petebista participou neste sábado de manhã, em Londrina, da “Frente Pró-Dilma Presidente”, organizada pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, que apoia a candidata. Mais de 300 pessoas, a maioria militantes do PT e dos partidos coligados, participaram do ato, ocorrido no auditório do Sindicato do Comé;rcio Varejista de Londrina. A proposta da coligação é; realizar ações integradas na campanha da candidata petista em Londrina e no Norte do Estado.

“Vejo que a educação pode continuar crescendo no Governo Dilma. A solução do país está na ponta do lápis, estamos precisando disso e é; o nosso melhor investimento”, discursou Canziani, que foi ovacionado com bandeirolas partidárias e aplaudido de pé; pelos presentes.

 
MESA – Alé;m do presidente do PTB estadual, fizeram parte da mesa o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT); o deputado federal André; Vargas (PT); o estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e o prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT), entre outras autoridades municipais e regionais.