Indecisão de Osmar fortalece Beto, diz Alex

AssCom Alex Canziani
30 de junho de 2010 - 13:08 h

Depois de um longo tempo de indecisão, o senador Osmar Dias (PDT) anunciou nesta quarta-feira que vai disputar o governo do Paraná e dar palanque eleitoral para a petista Dilma Rousseff. Na avaliação do coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB/PR), o período de indefinição de Osmar Dias fortaleceu a candidatura de Beto Richa (PSDB) no Estado.

Canziani destaca que o PTB deverá estar unido em torno da candidatura de Richa. “O tucano é; a melhor solução para o Paraná”, disse.

Ele ressaltou ainda que as campanhas estarão nas ruas em breve: “Na segunda quinzena de julho as campanhas estarão nas ruas. Espero que tenhamos discussões de ideias, que possamos debater projetos para melhoria da população e do país”.

Sobre a campanha presidencial, Canziani acredita que estará concentrada. “Acho que a campanha presidencial será polarizada entre o candidato José; Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Nós da bancada do partido na Câmara vamos apoiar Dilma, mas o PTB nacional estará com Serra”, disse o parlamentar, alegando que a executiva do PTB liberou a posição da bancada para a próxima eleição.

No Paraná, Alex Canziani destacou que PTB deverá optar por um ‘chapão’ suprapartidário para eleger vários parlamentares à Câmara dos Deputados.