Vale-Esporte é aprovado na CTASP

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 6.531/09, que cria o Vale-Esporte. O presidente da Comissão, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destaca que a proposta concede auxílio de R$ 50,00 aos trabalhadores que recebem menos de cinco salários mínimos por mês. Aqueles com renda superior a esse valor també;m podem receber o benefício, desde que a população que ganha menos não seja prejudicada.
De acordo com o texto, o Vale-Esporte será de caráter pessoal, intransferível e válido em todo território nacional. Alex Canziani ressalta que o benefício é; parecido com o Vale-Cultura, do governo federal. “O Vale-Esporte será nos moldes do Vale-Cultura e vai atender a população carente. É muito importante darmos incentivo para todos os esportes. Precisamos incentivar as pessoas a irem aos estádios e arenas de outros esportes. É uma questão de qualidade de vida”, disse o parlamentar.
O projeto ainda vai passar pela Comissão de Turismo e Desporto, seguindo depois para Comissão de Finanças e, finalmente, para a Comissão de Justiça.