Capital do Boné agora vai para sanção de Lula

AssCom Alex Canziani
25 de Maio de 2010 - 18:46 h

 

A Comissão de Educação do Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei 258/2008 que dá o titulo de Capital Nacional do Boné; ao município de Apucarana, no Norte do Paraná. Autor do projeto na Câmara, o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) destaca que o titulo é; merecido: “Com propriedade Apucarana já se considerava a “Capital do Boné;”, uma vez que é; responsável por 80% da produção do País. O projeto apenas oficializa o título nacionalmente”, afirma.

Canziani disse ainda que cabe a Apucarana a vanguarda na confecção do acessório desde o início da dé;cada de 1970 e em ações contínuas para o melhoramento e aperfeiçoamento do produto, como a criação do Arranjo Produtivo de Boné;s (APL) em 2004.

 
A produção de boné; naquele município é; responsável pela geração de cerca de 4 mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos. Com uma produção de aproximadamente 4 milhões de unidades por mês, a cidade é; responsável por 80% da produção nacional, consolidando-se como a capital nacional neste segmento. O projeto, que teve no Senado o senador Flávio Arns (PT-PR) como relator, agora vai à sanção do presidente Lula.