Alex defende escolas profissionais em TV

O deputado Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Profissional e membro da Comissão da Educação, participou mais uma vez nesta semana do programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara, em Brasília. O deputado defendeu as escolas federais de ensino profissional para combater o possível “apagão de mão-de-obra” que o país pode enfrentar.
“As empresas hoje estão com vagas ociosas por falta de mão-de-obra qualificada, as escolas té;cnicas vêm de encontro com essa demanda”, afirma.
Canziani reitera que muitas pessoas que fizeram cursos té;cnicos têm remuneração melhor do que aqueles que se formaram nos cursos normais. O deputado, que é; entusiasta das escolas té;cnicas, afirma que estas oferecem cursos de acordo com as necessidades da região onde estão instaladas. “Os cursos de Meio Ambiente, Turismo e Tecnologia da Informação estão entre os mais procurados nas Escolas Té;cnicos”, disse.
O Governo federal tem o compromisso de entregar 214 novas escolas té;cnicas e promete chegar a 354 escolas té;cnicas no Brasil. “É fundamental que tenhamos mais escolas para atender à demanda do país”, afirma Canziani.