Para deputado, turismo profissionaliza-se

AssCom Alex Canziani
26 de novembro de 2009 - 16:44 h

 

O deputado Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional e membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, participou ontem do “XI Congresso Brasileiro de Atividades Turísticas” (CBratur), que teve como principal objetivo a realização da Copa do Mundo de Futebol 2014 no Brasil.

Canziani lembra que participou de todos os Congressos de Turismo anteriores. “O Turismo vem se profissionalizando, os parlamentares já se conscientizaram da importância do setor e estão colocando mais emendas para a infraestrutura turística. Este ano o CBratur focou a Copa; precisamos modernizar os aeroportos, o sistema viário, a qualificação da mão-de-obra, precisamos de mais hoté;is”, disse.

Alex Canziani disse ainda que o Congresso deve aprovar algumas propostas para agilizar o turismo brasileiro.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), reuniu-se com o ministro do Turismo, Luiz Barreto. O ministro e os parlamentares da Comissão de Turismo pediram o apoio do presidente para algumas propostas que estão tramitando na Câmara, como o Projeto de Lei que trata das atividades das agências de viagem e turismo e o PL que flexibiliza a concessão de visto a turistas estrangeiros.

Essa proposta, na avaliação do ministro, é; importante para a Copa de Mundo de 2014. Uma das sugestões do ministro é; que o visto para americanos volte a ser de 10 anos e não mais de 5, como atualmente, e possa ser solicitado eletronicamente.

O ministro també;m pediu apoio para o Projeto de Lei que garante mais recursos para a Embratur e para o projeto que amplia dos atuais 20% para 49%, a participação de capital estrangeiro em empresas de aviação.