Bancada pede explicações à Infraero

AssCom Alex Canziani
24 de novembro de 2009 - 20:58 h

 

A bancada do Paraná na Câmara dos Deputados, sob a coordenação de Alex Canziani (PTB), reuniu-se nesta terça-feira na sede da Infraero, em Brasília, com o presidente da empresa, Murilo Marques Barboza. Os deputados pediram explicações sobre os investimentos previstos para os aeroportos paranaenses de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.

Em relação ao Aeroporto Afonso Pena, a discussão girou em torno dos investimentos e prazos com vistas à Copa de 2014. O presidente da Infraero disse que no início de 2010 serão licitados os projetos e em 2011 iniciam as obras do pátio e terminal de carga, com previsão de té;rmino para julho de 2013.

No total, R$ 40 milhões serão investidos no Afonso Penna. Alex Canziani alertou para a necessidade de instalação no aeroporto de Londrina do equipamento de auxílio a pouso (ILS) em condições de pouca visibilidade. O assunto també;m teve o apoio do presidente da Infraero, que considera prejuízo també;m para a empresa a interrupção de pousos e decolagens por conta de condições climáticas.

Para o Aeroporto de Foz do Iguaçu, o pedido é; a melhoria no terminal de passageiros, já que a região é; um grande alvo do turismo internacional. Os deputados receberam a informação de que a licitação dos projetos básicos e executivos estará pronta até; abril do ano que vem e a obra poderá ser contratada até; julho.