Paraná pede emendas para bancada

Os deputados e senadores do Paraná reuniram-se nesta semana para definirem as emendas de bancada para o Estado. Estiveram presentes o presidente do TRE, Jesus Sarrão, que pediu emendas para construção de 40 fóruns.
O presidente disse que o programa de expansão dos TREs começou em 2001 e que a bancada tem tido grande participação na construção dos tribunais.
A Secretária de Cultura do Estado, Vera Mussi, també;m levou para a Bancada pleitos da sua pasta, e falou do programa do Estado para valorização da cultura paranaense.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), esteve com os parlamentares para també;m reivindicar emendas para a cidade, principalmente para as estradas de acesso à cidade e para o meio de transporte circular.
O coordenador da bancada, deputado Alex Canziani (PTB), convidou várias entidades e representantes de órgãos do Paraná para participarem da reunião e apresentar suas emendas. Muitos prefeitos e representantes de universidades e de hospitais participaram da reunião. “Como todos os anos nós temos mais pedidos do que recursos, muitos acabam ficando frustrados. Eu vejo que a bancada defende as demandas para Educação, Saúde e para infraestrutura de todo Estado”.disse Canziani.
O Paraná apresentou demandas nas áreas de Saúde, Turismo, Educação, Cultura, Transportes, Agricultura, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura. A soma do total das demandas ultrapassa 1 bilhão.
Na reunião da bancada, os parlamentares definiram as prioridades: Educação, Saúde, Agricultura e obras de infraestrutura. Alguns deputados especificaram emendas para compra de equipamentos para qualificação profissional, emendas para inclusão digital, para compra de microônibus para as Apaes, e para as obras do TREs.
Todos concordam que os hospitais de pequenos municípios precisam de emendas para compra de equipamentos. É consenso que muitas cidades precisam de novos hospitais.
Alex Canziani destacou a importância de a bancada trabalhar em sintonia com o Governo e com todas as entidades do Paraná.