Colégio Aguilera visita escritório regional

AssCom Alex Canziani
12 de novembro de 2009 - 11:28 h

 

A Comissão de Educação do Senado aprovou projeto de lei que cria o 14º salário para profissionais da educação básica da rede pública, mas de acordo com a proposta, para ter direito ao extra em dezembro os docentes terão que elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola onde trabalham em pelo menos 50%. O benefício també;m será concedido se a escola alcançar Ideb igual ou maior que sete.

O deputado Alex Canziani (PTB), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, afirma que os professores devem ser estimulados para desempenharem melhor o seu papel de educador. “É preciso que haja uma remuneração diferenciada para aqueles que realizam um trabalho eficaz. Estes precisam ganhar mais”, afirma.

O parlamentar paranaense disse ainda que está levando uma proposta para estimular os municípios a melhorarem os seus Idebs. “Vamos levar recursos da União porque acredito que dessa forma teremos uma Educação de qualidade”, disse.

DEPOIS DO IDEB – O projeto do Senado estabelece ainda que o pagamento do 14º salário deverá ocorrer até; o final do semestre subsequente ao da publicação dos resultados do Ideb. Se a instituição de ensino obtiver bons resultados, todos os professores receberão o benefício. O projeto segue agora para mais duas Comissões. Depois vai para votação na Câmara dos Deputados.