Royalties devem atender a todos, diz Alex

AssCom Alex Canziani
12 de novembro de 2009 - 07:47 h

 

O deputado Alex Canziani (PTB), o vereador de Paranaguá Carlos Roberto Frísoli (PTB) e representantes da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) no município estiveram nesta quarta-feira no Ministé;rio da Educação para pedirem a viabilização do projeto de um simulador para capacitar as pessoas que trabalham na área portuária.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, Canziani destaca que esse equipamento seria o primeiro do Brasil e que só existem cinco em todo mundo. “Se conseguirmos ele se transformaria numa grande conquista para o Instituto Federal, seria uma grande oportunidade não só para os parnanguaras como també;m para todos os trabalhadores do litoral paranaense, do Brasil e até; dos países vizinhos, que poderiam se capacitar na instituição”, afirma o parlamentar paranaense. “É um projeto de grande envergadura.”

Alex Canziani disse ainda que o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, professor Eliezer Pacheco, mostrou-se entusiasmado com a concretização da proposta.

O deputado parabeniza o vereador Frísoli pelo seu empenho na viabilização do projeto. “Vamos trabalhar bastante para transformar este grande sonho em realidade”, disse.

Alex Canziani acredita que até; o inicio do próximo ano será possível conseguir recursos para a aquisição do simulador.