O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) comentou, no plenário da Câmara, que, apesar da crise global que afetou muitas empresas, indústrias e até; municípios, algumas cidades superaram o problema e mantiveram ou até; ampliaram a oferta de vagas profissionais.
É o caso do Município de Rolândia, no interior do Paraná, que hoje ocupa lugar de destaque no ranking de postos de trabalho formais no Estado e no País.
A posição dos rolandenses na economia do Paraná chamou a atenção, e inclusive foi objeto de uma extensa entrevista realizada pela Folha de Londrina, um dos maiores periódicos do Estado.
Segundo a reportagem, Rolândia é; a cidade paranaense que mais gerou novos postos de trabalho em junho. O dado é; do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministé;rio do Trabalho e Emprego.
“O estudo indica ainda que o município norte-paranaense está entre os 200 principais geradores de vagas no ano”, revelou o Deputado.
Rolândia ocupa a 117ª colocação, com 1.201 novos empregos criados no primeiro semestre do ano. O resultado, de acordo com empresários e a administração municipal, é; consequência do investimento na diversificação da atividade econômica verificada no município.
Setores como o alimentício, de processamento de couro e de alumínio são alguns dos destaques. Mas no ambiente da indústria rolandense há espaço para muito mais gente.
Políticas públicas de incentivo ao empresariado també;m foram apontadas como essenciais para o sucesso, disse Canziani.
“Percebemos que a gestão pública municipal de Rolândia não está dormindo no ponto – destaca o parlamentar paranaense – e sempre procura estar na vanguarda para a captação de novos empreendimentos”. Canziani espera que Rolândia seja exemplo a ser seguido por outros municípios.
</?xml:namespace>
Agência Trabalhista de Notícias