Barbosa apoia Copa em Londrina

-
No final de 2006 o deputado federal Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional, propôs que o poder público municipal e o empresariado de Londrina se unissem em torno da inclusão da cidade na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, caso a copa fosse realmente confirmada no país – o que realmente acabou acontecendo depois.
-
O deputado chegou a realizar um seminário, no Hotel Sumatra, reunindo desportistas da cidade e lideranças empresariais, no qual se mostrou as potencialidades turísticas e o que a cidade e região ganhariam com isso.
-
“Defendemos a Copa aqui porque projetaria o nome de Londrina e região e implicaria positivamente na geração de empregos, renda, captação de recursos e de tributos, criando um círculo virtuoso com grandes benefícios sociais, em saúde, segurança e infra-estrutura, entre outras importantíssimas áreas“, declarou o deputado na ocasião.
-
Chegou-se à conclusão que as forças políticas e empresariais realmente deveriam trabalhar nesse sentido, para que pelo menos Londrina fosse incluída como subsede. Entretanto, todos os presentes realçaram que o apoio da Prefeitura Municipal seria preponderante. Caso isso não acontecesse, a proposta não vingaria.
-
Em seguida, um encontro foi realizado dia 5 de janeiro de 2007 no gabinete do então prefeito em exercício, Luiz Fernando Pinto Dias, para que se conseguisse o tal apoio. Participaram da reunião, alem de Canziani e de Dias, o secretário Rodne Lima; presidente da Fundação de Esportes, Ariobaldo Frisseli, e o presidente do Londrina Esporte Clube, Peter Silva (foto). A prefeitura realmente gostou da ideia e engajou-se no projeto.
-
No dia 11 de janeiro do mesmo ano, uma comitiva londrinense, liderada por Pinto Dias e por Canziani, esteve na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, para també;m pedir o apoio daquela entidade, o que de fato se obteve.
-
De lá para cá a ideia continuou sendo alimentada, mas ganhou força com o empenho do atual prefeito Barbosa Neto, que agora pretende enfatizar a proposta segunda-feira, em Curitiba.