Londrina pode ter verbas para assentamentos

AssCom Alex Canziani
27 de agosto de 2009 - 20:48 h

Londrina poderá ter até; R$ 22.094.400,00, do Ministé;rio das Cidades, para realizar ações de melhorias nas condições de habitabilidade de assentamentos precários. A informação saiu no começo da noite de hoje e foi comunicada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB) ao prefeito Barbosa Neto (PDT). “É uma grande notícia e tenho certeza que a prefeitura fará um bom proveito para melhorar as condições de vidas dos mais necessitados”, avalia Canziani.
 
Os recursos fazem parte do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e Londrina foi pré;-selecionada junto com outros sete municípios paranaenses (Curitiba, Foz do Iguaçu, Piraquara, São Jorge do Patrocínio, São José; dos Pinhais, Umuarama e Toledo), dentro das normas do Conselho Gestor do PAC e do cronograma estabelecido pela Instrução Normativa nº 37, de 30 de julho de 2009.
AJUSTE DE VALORES– A pré;-seleção daqueles municípios não garante o atendimento à proposta. Té;cnicos londrinenses deverão estar dia 2 de setembro na Secretaria Nacional de Habitação, do Ministé;rio das Cidades, para a checagem das informações prestadas por meio do formulário eletrônico e ajustar os valores às disponibilidades orçamentárias e financeiras.
 
Alé;m disso, deverão apresentar todas as peças té;cnicas constitutivas dos projetos básicos ou executivos, alé;m dos documentos de comprovação de titularidade da área de intervenção e de reassentamento, se for o caso.
 

A seleção final das propostas será divulgada até; 21 de setembro, somente após o encerramento de todas as reuniões presenciais que també;m deverão ser feitas com representantes dos demais municípios e estados contemplados de todo o país.