Gripe A preocupa mais no Sul, diz Alex

AssCom Alex Canziani
14 de agosto de 2009 - 17:45 h

 

Para o deputado Alex Canziani (PTB), a situação do país com relação à gripe A é; muito preocupante, principalmente nos estados do Sul, por causa do frio. O Brasil recebeu nesta semana os primeiros lotes da maté;ria-prima para a produção de vacinas contra a gripe, que deve começar em outubro.
 

Segundo a Fundação Instituto Butantan, de São Paulo, responsável pela produção, o processo de elaboração da vacina para gripe comum é; o mesmo, e será apenas preciso adaptá-lo ao novo vírus.

Alex Canziani alerta a população para que evite aglomerações e tome todos os cuidados para que o vírus (H1N1) da gripe A não se espalhe ainda mais.
 
O Ministé;rio da Saúde está negociando a importação de 17 milhões de doses da vacina, alé;m da que poderá ser produzida no Butantan.
 
A Câmara també;m terá uma comissão externa para acompanhar doenças como gripe A , dengue, malária, chagas e leishmaniose. O objetivo é; propor soluções para combater essas doenças. A comissão será instalada após a indicação de seus integrantes pelos líderes partidários.
 

Segundo  o Ministé;rio da Saúde, o Brasil registrou mais de 190 mortes em decorrência da nova gripe, sendo a taxa de mortalidade de 0,09 a cada grupo de 100 mil habitantes, menor que a taxa de 0,14 dos Estados Unidos.