Inaugurado este ano, o campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) começará a passar por nova transformação. Já está disponível no site www.ld.utfpr.edu.br/licitacao o edital para construção do bloco didático 4, com aproximadamente 3.600 metros quadrados de área construída, que contempla salas de aula teórica e laboratórios para atender aos cursos atualmente existentes no local e os novos cursos a serem ofertados nos próximos anos.
O novo bloco será construído com recursos do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), cujo objetivo é; ampliar o acesso ao Ensino Superior e a permanência dos alunos nos cursos de graduação das universidades federais.
NOVOS CURSOS – Para o Campus Londrina, o Reuni prevê a construção do novo bloco didático e a abertura de dois novos cursos, o de Licenciatura em Química e o de Engenharia de Materiais, alé;m de um investimento de R$ 2,7 milhões em equipamentos, sendo R$ 450 mil já neste ano.
Alé;m destes investimentos, está prevista també;m a contratação de novos docentes e té;cnicos administrativos para atender os novos cursos.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), o anúncio é; importante e mostra que a ida da universidade para Londrina e região não parou apenas nas obras iniciais: “A universidade começa pequena mas depois de alguns anos adquire uma grande estrutura educacional, e de qualidade”, salienta o parlamentar, um dos responsáveis pela implantação do campus na cidade.
Canziani, que també;m é; membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, comprometeu-se a auxiliar a UTFPR no que for possível para melhorar ainda mais as instalações do campus.
</?xml:namespace>
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA UTFPR
ASSCOM ALEX CANZIANI