O Governo do Estado anunciou oficialmente ontem que vai asfaltar o acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal em Londrina, um trecho de aproximadamente mil metros.
A licitação, autorizando investimentos de R$ 1,6 milhão, foi homologada pelo governador Roberto Requião. As obras devem começar assim que for assinada a ordem de serviço, nas próximas semanas, e a partir daí terão prazo de seis meses para conclusão.
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), espera que agora não haja mais atrasos. “Nós, que lutamos muito pela ida da instituição a Londrina, estamos ansiosos por esta necessária melhoria, que vai presentear a comunidade universitária e os moradores da região.”
Segundo o secretário dos Transportes, Rogé;rio Tizzot, o projeto será executado pelo corpo té;cnico do próprio Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e prevê melhorias que vão urbanizar o segmento e beneficiar não apenas os motoristas, mas també;m os pedestres e ciclistas.</?xml:namespace>