Uma pesquisa feita há dez dias entre mil formadores de opinião, com e-mails cadastrados no escritório parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB), mostrou que praticamente todo mundo considera importante o projeto “Biblioteca Móvel Ambiental”, idealizado pelo parlamentar há mais de três anos e implantado ainda na gestão do então prefeito Nedson Micheleti, em Londrina.
A Biblioteca Móvel Ambiental foi motivo de uma importante maté;ria publicada pela “Folha de Londrina” no dia 23 de junho. Por causa dela, Alex Canziani fez uma pesquisa com alguns internautas cadastrados em seu escritório para saber as suas opiniões.
Dos 1.046 e-mails enviados, 449 (43%) responderam que concordam o projeto e acham que a ideia poderia ser ampliada e adotada por outros municípios. Os outros 57% ainda não haviam respondido até; a data de ontem.
“Trata-se [a Biblioteca Móvel] de uma proposta simpática e que contribui para o fortalecimento da educação e do nosso meio ambiente”, destaca Canziani, satisfeito com o resultado da pesquisa.
DOAÇÃO – O projeto “Biblioteca Móvel Ambiental” é; um ônibus, totalmente adaptado, que serve para disseminar conceitos ambientais atravé;s da sensibilização de adultos e principalmente de alunos da rede pública.
Para viabilizar o projeto, no começo de 2006, Alex Canziani conseguiu gratuitamente, atravé;s da empresa de ônibus Itapemirim, um veículo totalmente adaptado para a prefeitura executar o trabalho, que então se iniciava em caráter experimental. No seu interior, há livros, revistas, TVs, equipamentos de vídeos e DVDs e assentos para a acomodação dos usuários.
A participação do então secretário municipal do Meio Ambiente da é;poca, Cleidival Fruzeri, també;m foi importante para a conquista. Na ocasião, a Sema fez toda a decoração do ônibus e se responsabilizou pelo cronograma das atividades.
Por causa da sua grande importância educacional e ambiental, o atual prefeito, Barbosa Neto, decidiu continuar com o projeto. Várias escolas já foram agendadas e estão recebendo a visita do ônibus.
PARA SABER MAIS: