A crise no Senado Federal continua rendendo. Segundo o coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, o problema não dá sinais de arrefecimento. Para ele, esta é; uma das crises mais sé;rias que o Senado já viveu nos últimos anos.
Canziani afirma que é; um absurdo os atos secretos usados na Casa para nomear funcionários sem concurso, criar cargos e aumentar salários, entre outras medidas administrativas. “São necessárias mudanças estruturais para que o Senado consiga pôr fim à onda de denúncias que vem enfrentando desde o inicio do ano.
Alex Canziani defende a exoneração dos ex-diretores Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Na avaliação do deputado, o presidente do Senado, José; Sarney, não vai conseguir se manter no cargo por muito tempo. O PSOL deve entrar com representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética contra José; Sarney e os ex-presidentes da Casa Garibaldi Alves e Renan Calheiros.
A denúncia seria por causa dos atos secretos. Segundo o líder do partido, senador José; Nery, as representações só devem ser protocoladas na semana que vem porque o partido pretende dar prioridade à criação de CPI para investigar os recentes escândalos.