A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministé;rio da Educação, vai completar a expansão da rede federal de escolas té;cnicas, podendo chegar até; final de 2010 a 400 unidades em todo o país. É o que disse o secretário e professor Eliezer Pacheco, durante encontro com a Frente Parlamentar para Educação Profissional, realizado ontem em Brasília.
No encontro, o secretário da Setec tratou sobre as políticas da Pasta para 2009. Segundo ele, até; o final do Governo Lula 300 mil alunos deverão ser atendidos nos cursos à distância.
O presidente da Frente Parlamentar para Educação à Distancia, deputado federal Alex Canziani, considerou o encontro oportuno e disse que a Frente agora sabe das principais ações da Secretaria, o que pode levar o grupo a criar oportunidades para melhorar a educação profissional.
A rede federal está vivenciando a maior expansão de sua história. De 1909 a 2002 foram construídas 140 escolas té;cnicas no país. O MEC está investindo R$ 1,1 bilhão na expansão da educação profissional.