IFET faz seleção de alunos para Londrina

AssCom Alex Canziani
6 de Abril de 2009 - 20:27 h

 

O professor Alípio Santos Leal, reitor do Instituto Federal do Paraná, com sede em Curitiba, foi recebido nesta segunda-feira pelo prefeito Padre Roque para tratar do início das aulas da unidade de Londrina do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFET), que deve acontecer em 3 de agosto. Na ocasião, o reitor informou que as inscrições dos alunos para o “vestubular”, pela modalidade Processo Seletivo, começam em 4 de maio e vão até; 29 de maio; as provas serão realizadas dia 28 de junho e o resultado sairá dia 20 de julho.
 
A visita foi acompanhada do diretor do campus de Paranavaí, professor Gilson de Lima Moraes, que també;m dirige provisoriamente o campus de Londrina; do secretário municipal de Educação, Dirceu Vivan; do empresário londrinense Aldo Spigarollo; e do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), gestor parlamentar do projeto de instalação do campus.
 

CINCO CURSOS – No início serão oferecidos cinco cursos té;cnicos totalmente gratuitos: Informática (40 vagas), Prótese Odontológica (30), Massoterapia (30), Enfermagem (30) e Saúde Bucal (30), numa oferta total de 160 vagas – incluindo 20% de cotas paras as inclusões racial e social.

 
Para atender à demanda dos cursos e dos alunos, o IFET do Paraná contratará progressivamente até; 40 docentes e 45 té;cnicos administrativos nos próximos três anos.
 
O campus poderá atender, neste período, até; 500 alunos, mas a capacidade total da unidade é; de até; 1.200 alunos.
 
O IFET-PR tem oito campi. Alé;m de Londrina, foram instaladas as unidades de Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu, e ainda as de Umuarama, Paranavaí, Jacarezinho e Telêmaco Borba. Futuramente, o Campus Londrina també;m oferecerá cursos de pós-graduação e à distância.
 
MERCADO DE TRABALHO – Segundo Alex Canziani, com o anúncio da realização do processo seletivo para os alunos, mais uma etapa para a instalação do campus no município é; cumprida: “Uma das grandes necessidades do mercado de trabalho é; justamente a realização de cursos té;cnicos, e estamos neste caminho”, salientou o parlamentar.
 
No final do dia, Alípio Leal esteve acompanhado de quatro té;cnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE, financiador da obra) para receber oficialmente as instalações físicas, localizadas ao lado da Associação Odontológica do Norte do Paraná (Região Oeste), e os primeiros equipamentos, que já foram adquiridos e estavam sob a guarda da Associação.
 
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site http://www.ifpr.edu.br. A taxa de inscrição é; de R$ 40,00 e pode ser feita no próprio site.
 
FOTO: Prefeitura Municipal